Cross Media

Cross media nada mais é do que uma parceria entre duas marcas diferentes que se unem num benefício mútuo. Uma marca utiliza a outra para aumentar seu market share (participação de mercado) e vice-versa. Mas infelizmente no Brasil isso ainda é muito pouco difundido.Essa relação de ganha-ganha se dá através dos pontos fortes de duas marcas distintas. Por exemplo, uma empresa de roupa e uma banda. A marca de roupa pode patrocinar um vídeo clipe da banda, em troca dela usar as roupas da determinada marca no vídeo. Nesse caso os dois lados saem ganhando. A banda por não precisar desembolsar nenhum dinheiro para fazer o vídeo clipe e a empresa de roupa que tem sua marca divulgada por uma banda que faz sucesso (podendo ser também um tipo de propaganda testemunhal, na qual uma pessoa concede sua opinião sobre um produto ou serviço).

Uma recente pesquisa nos Estados Unidos demonstrou que as pessoas que jogam vídeo game gostam de ver anunciantes nos jogos esportivos. Por exemplo num jogo de basquete onde a quadra pode ser pintada com a marca da empresa patrocinadora. Nessa pesquisa os jogadores de vídeo game disseram que esses anúncios dão mais realidade ao jogo.

A cross media nada mais é do que a velha “venda casada”, que é quando alguém faz uma venda onde o produto ou serviço já estava comprado. Mas mesmo assim é um nicho de mercado muito pouco explorado no Brasil. Esse novo tipo de mídia traz benefícios para todo mundo, é alternativa para se chegar onde o consumidor está.

Hoje em dia com o alto número de concorrentes é preciso chegar mais perto do público alvo, é preciso ir atrás dele e não mais ficar esperando que ele venha até a empresa. É necessário estar onde o público está, afinal quem é visto é lembrado e não esquecido.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: