A IDÉIA NOSSA DE CADA DIA

Todos os dias existem idéias e pensamentos que nos passam pela cabeça. Às vezes de alguma situação vivida ou de alguma coisa vista. Só que na grande maioria das vezes não damos valor a essas idéias e deixamos que sejam esquecidas por causa das nossas tarefas, ou por achar que é perda de tempo ou então que é mais uma besteira.

Muitas vezes essas idéias que parecem ser bobeiras, na verdade podem ser oportunidades que enxergamos. Elas dependem apenas de um pouco mais de atenção e amadurecimento. Pode ser que numa dessas idéias esteja alguma idéia que irá inovar algum produto ou algum segmento. Quem sabe, pode até ser uma idéia que te leve a independência financeira de tão certo que pode dar.

Ninguém tem tempo ou dinheiro para ficar arriscando em idéias que surgem sem quer. Como a idéia apareceu de modo “fácil”, não damos a devida importância. Mas será que não vale a pena “perdermos” alguns minutos para analisar tudo aquilo que pensamos?

Pessoas criativas sempre andam com ou tem a mão, um bloco de anotações ou um gravador para registrarem as idéias que têm. A princípio uma idéia pode parecer sem fundamento nenhum, mas ao ser analisada mais seriamente revela-se uma grande oportunidade. Talvez até a oportunidade de uma vida, por que não?

Isaac Newton ficou famoso e formulou a Teoria da Gravidade por causa de uma maçã. Tudo o que a humanidade sabia até a época de Newton sobre a ação da gravidade na Terra, se deu por causa de uma maçã. Imagine agora se ao invés dele estudar o fenômeno, ele tivesse comido a maçã e ido embora? Por isso pense: nada deve ser descartado à primeira vista!

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: