Um Livro de Cinco Anéis – Parte V

“7. Perceba as coisas que não podem ser vistas; 8. Dê atenção até às coisas triviais”

Nestas duas estratégias, Miyamoto Musashi mostra a importância de se estar atento ao mercado, aos concorrentes, às notícias e à tudo, por menos importante que pareçam ser. Quantas vezes você já não viu (até mesmo com você) pessoas deixarem pequenos detalhes escaparem pois pareciam ser inofensivos, mas na verdade se mostraram maior do que o esperado.

Nada, absolutamente nada pode passar sem ser notado, sem ter a devida atenção. Diversas vezes, são esses pequenos sinais que nos revelam uma tendência ou nos mostram o rumo que as coisas estão tomando.

Aprenda também a ler nas “entrelinhas”, perceber coisas que não são notadas pela maioria das pessoas. Pode ser que uma pequena notícia que parece não ter tanta importância, pode estar um rumo ou, até mesmo, um fato implícito que fará toda a diferença para se entender o que está realmente acontecendo. É aquela velha história: perceba tudo e não descarte nada até ter averiguado.

Anúncios
    • Bárbara Zacchi
    • 25 de setembro de 2008

    É..
    e hoje está mais trabalhosos cuidar de todos estes pequenos detalhes… a experiência do consumidor com a marca está na blogosfera, e os pequenos detalhes tomam grandes proporções que influenciam uma rede de pessoas.

    É um desafio.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: