Um Livro de Cinco Anéis – Parte VI

“9. Não faça nada que não sirva para nada”

Esta última parte do livro mostra a importância de nos concentrarmos naquilo que realmente servirá para alguma coisa. Quantas vezes não nos pegamos fazendo alguma coisa, nos distraindo com algo que não serve para nada? Às vezes serve como distração para quebrar o ritmo do cotidiano. Mas eu pergunto: será que não poderíamos usar esse tempo fazendo algo que nos será útil?

Isso é muito comum com pessoas que trabalham na frente do computador e possuem acesso à internet. Você entra em um site para ver alguma notícia sobre sua área, aí já aparece uma chamada para uma matéria sobre alguém famoso, e por aí vai. Diz que vai dar só uma passadinha rápida no seu perfil da comunidade virtual e quando vai ver, já se passou meia hora. Mas isso é comum a maioria das pessoas.

O importante é não fazermos disso um hábito pois quando “fugimos” acabamos nos desconcentrando e perdendo o ritmo de trabalho. Por isso, procure fazer algo que lhe trará alguma vantagem futuramente.

Com isso encerro a série de artigos sobre o Livro de Cinco Anéis. E dando continuidade, começarei a falar sobre nossa pultima grande obra sobre estratégia: Primeiros Passos de um Guerreiro. Te aguardo até o próximo post. Grande abraço e sucesso!

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: