Motivação de Funcionários

engajamento_funcionarios

Em uma pesquisa realizada pela consultoria de recursos humanos Gallup, apenas 22% dos brasileiros são produtivos e mostram interesse na carreira e no futuro da empresa. No outro extremo, 17% são dos trabalhadores são considerados os opostos: ativamente desengajados no trabalho. Os 61% restante, são pessoas desengajadas, preocupadas apenas em cumprir sua função, mesmo que de maneira não tão adequada. Essa mesma pesquisa demonstrou que se todos os funcionários fossem engajados, as empresas, no geral, ganhariam R$ 110 bilhões a mais por ano.

Foram 12 perguntas feitas pela pesquisa, que estou disponibilizando aqui. É uma boa maneira de ver se você é engajado ou não com seu trabalho ou, então, avaliar o engajamento de seus funcionários.

01) Eu sei o que esperam de mim no trabalho?

02) Tenho os materiais e equipamentos necessários para realizar o meu trabalho corretamente?

03) No meu trabalho, tenho a oportunidade de fazer o que faço de melhor todos os dias?

04) Nos últimos sete dias, recebi reconhecimento ou elogios por realizar um bom trabalho?

05) Meu supervisor ou alguém no meu trabalho parece importar-se comigo como pessoa?

06) Há alguém no meu trabalho que estimula meu desenvolvimento?

07) No meu trabalho, as minhas opiniões parecem contar?

08) A missão/objetivo de minha empresa me faz sentir que meu trabalho é importante?

09) Meus colegas de trabalho estão comprometidos em realizar um trabalho de qualidade?

10) Tenho um melhor amigo no trabalho?

11) Nos últimos seis meses, alguém em meu trabalho conversou comigo sobre meu progresso?

12) No último tive oportunidade de aprender a crescer no meu trabalho?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

