Abrir ou não abrir nos feriados?

O ano de 2009 será marcado pelo alto número de feriados e prolongamentos que farão a tristeza dos empresários e as alegrias dos funcionários. Eis que surge um dilema: abrir ou não abrir nos feriados? Abaixo estão algumas dicas:

A resposta para esse impasse depende de algumas variáveis. O segmento de atuação é uma delas, já que alguns setores são mais beneficiados pelas comemorações. Faturam mais as empresas de turismo, entretenimento e lazer. Outro quesito é o perfil da freguesia. O empreendedor deve desenvolver um sistema de informação (cadastro com histórico de vendas e o perfil dos clientes) que permita enxergar as preferências desses clientes, incluindo se querem ser atendidos durante o feriado. Uma terceira preocupação é o custo. O gasto com pessoal é o mais pesado. Às vezes é preciso pagar o dobro ao funcionário, além de transporte, alimentação e, ainda, energia, telefone e água.

Mas caso você decida abrir, uma saída é apostar na criatividade. Temáticas ligadas ao feriado em questão, com comidas e decorações típicas, por exemplo, tornam a ocasião especial. Promoções com desconto também atraem. Outra saída é a união de lojistas e prestadores de serviço que podem se juntar. Uma livraria pode organizar um evento com um fabricante de café e fazer o acordo com uma empresa de transporte para levar as pessoas da terceira idade. E na sua empresa, o que você pode fazer?

Grande abraço e sucesso!!

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: