Uau em Vendas – I

Quer uma dica de venda eficaz? Pense no seguinte: Não há razão para dizer a um cliente potencial como você pode ajudá-lo, antes de descobrir o que ele realmente precisa. Ouça antes de falar.

É muito comum que vendedores e aspirantes a vendedores comecem, logo no início da conversa, disparando informações para o cliente potencial sem saber se ele realmente queria ouvir isso. Já vão prometendo resolver todos os problemas, falando que é a solução ideal para a empresa desse potencial cliente, etc. Você já esteve em uma situação dessas? Na posição de vendedor ou de cliente? Se já, você sabe o que estou querendo dizer.

Procure primeiro ouvir e depois falar. Deixe o cliente se sentir a vontade, saber que está sendo ouvido. Nesse momento, procure absorver o máximo de informações possíveis, pois quanto mais a vontade o cliente estiver se sentindo, mais informações ele vai passando, e se você souber aproveitá-las, você construirá seus argumentos com base no que o cliente disse. E ele ainda vai pensar: “Uau, é exatamente isso que eu preciso”. Pense nisso!!

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: