Síndrome da Soleira da Porta

Se o cliente está reticente, pq não eliminar as barreiras de acesso à loja? Tire os balcões e, quem sabe, até a porta da entrada?

Deixe o cliente a vontade para experimentar, tocar, sentir, etc. Você já ouviu falar da “Síndrome da Soleira da Porta”?

Isso ocorre quando o cliente põe um pé dentro da loja e já se sente em território inimigo, em um lugar hostil. Os vendedores já vêm em cima e a maioria dos clientes já entram na retaguarda desesperados para falarem que não querem nada. Por isso a soleira da porta cria essa imagem de que o cliente tem que falar que não vai levar nada e ainda se passar por quem não tem dinheiro.

E na sua empresa: os clientes têm esse sentimento?

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: