Punk Marketing – The Manifesto

punk marketing

1. Se não arriscares, morres. Em tempos de mudança o maior risco de todos é não correr riscos.

2. Porque não perguntar: “Porque não?”

3. Assume uma posição firme – Tentar ser tudo para todos, resulta inevitavelmente em quase nada.

4. Não cedas – Os clientes são importantes, mas não têm necessariamente razão.

5. Desista de controlar – Os consumidores agora controlam as marcas. Os marketers inteligentes sabem e vivem com isto.

6. Torna-te visível. Expõe-te – Crie relacionamentos de confiança.

7. Cria inimigos – Todas as marcas precisam se posicionar como alternativa.

8. Faça-os querer mais – “Nunca lhes ensines tudo o que sabes. Ensina-lhes tudo o que eles sabem!”

9. Seja mais esperto que a concorrência. Seja mais inteligente do que o tipo do lado. Não te deixes levar pelo dinheiro fácil.

10. Não te deixes seduzir pela tecnologia. O meio já não é a mensagem. A mensagem é a mensagem.

11. Conheça-se – Se não percebermos em que é que somos bons, podemos nos sentir tentados a tentar ser alguma coisa que não somos.

12. Acabaram-se as tretas do Marketing – Vai direto ao assunto. Expresse-o de uma forma clara e simples.

13. Ninguém define teus padrões – Ser bom já não significa muito, enquanto ser medíocre poderá causar-te mais mal do que não fazer absolutamente nada.

14. Usa as ferramentas da revolução – Escreve seu manifesto. Lembre-se destes artigos quando estiveres com falta de imaginação.

Retirado daqui.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: