Fórum Mundial de Negociação – HSM

Fazer as perguntas certas, para enquadrar adequadamente o problema que deve ser enfrentado. Essa é a base de uma decisão bem tomada, segundo Paul Schoemaker (Renomado professor e diretor do Centro Tecnológico de Inovação da Wharton School da University of Pennsylvania, é autoridade mundial em tomada de decisões).

Negociação e tomada de decisão andam de mãos dadas. Por esse motivo, Paul Schoemaker desenvolveu, durante palestra no Fórum Mundial de Negociação da HSM, seu pensamento sobre como decidir perseguindo o melhor resultado para uma negociação. A base do processo é a identificação correta do problema, que evita diversas armadilhas psicológicas com as quais as pessoas se deparam.

O acadêmico da Pennsylvania University conduziu sua palestra em torno dos quatro passos que levam à tomada de decisão: enquadrar o problema, coletar informações, tirar conclusões e aprender com a experiência. Esses passos são não lineares e dinâmicos, de maneira que o problema talvez precise ser redefinido no curso das conversações.

Matéria tirada daqui.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: