Identidade Aumentada

Sabe a realidade aumentada, que virou moda no mundo das revistas? Mas agora está surgindo o próximo passo: a identidade aumentada. Quando você apontar seu celular para o rosto de uma pessoa, na rua, aparecerão todas as informaçoes sobre ela – nome, idade, perfis em redes sociais etc. Tudo mesmo.

E isso já começou a virar realidade: graças ao Recognizr, um software que roda nos celulares com sistema Google. È só baixar esse programa, cujo lançamento está prometido para abril, e adicionar suas informações – que ficarão visíveis para os outros usuários. Se o Recognizr pegar, ter uma identidade aumentada será algo tão corriqueiro quanto ter uma conta no Orkut, no Facebook ou no twitter.

Será que é uma boa ideia? Parece bem invasivo. Mas você poderá controlar tudo: só mostrar suas informações no trabalho ou na balada, por exemplo, só para determinados tipos de gente, e dar níveis diferentes de acesso a cada pessoa (desconhecidos só poderiam ver para que time vc torce, por exemplo). É o fim da privacidade? É. Mas também diziam isso do Orkut. Você decide.

Via Super.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: