Você está preparado para ser cobrado?

Será que as pessoas estão preparadas para serem exigidas ao máximo naquilo que fazem? Ou é apenas utopia querer que todos se dediquem cento e dez por cento?

É muito comum ver empresas que querem o “melhor” produto ou serviço do mundo e não querem “pagar” aquilo que é cobrado. Preferem buscar um novo fornecedor que cobre menos e, que, talvez, eu disse talvez, não consiga fornecer a mesma qualidade e eficácia que o outro fornecedor ofereceria. Não que o mais caro seja sempre o melhor, não é isso, mas quem realmente presta um serviço de qualidade, gosta de ter seu trabalho valorizado, correto? Alguma vez você já optou por algo mais barato e se arrependeu?

Quando falo em dedicação, falo em fazer com vontade, com garra, com paixão, com ética, e por aí vai. Mas nisso vem outra pergunta: será que todos os fornecedores, também, estão interessados em se dedicar ao máximo pelo cliente? Ou querem apenas fazer o básico para receber o pagamento?

Uma pesquisa brasileira mostrou que se todos se dedicassem “de corpo e alma”, a economia no Brasil movimentaria cerca de cento e dez bilhões de reais a mais por ano.

Você se lembra de alguma vez em que não gostou daquilo que você pagou (seja um produto ou serviço)? Que você achou que aquilo que você comprou poderia ser melhor? E de alguma vez onde você não se dedicou um pouco mais do que podia para aquele cliente?

O que ocorre algumas vezes é um “pacto velado”, onde um não cobra e o outro não exige. Assim, todos fingem que estão cumprindo seus deveres e no final cada um vai para o seu lado. Pois se de um lado há um interesse e uma exigência maior do que do outro, surge, então, o conflito, uma vez que as duas partes estão com objetivos distintos.

Nunca podemos generalizar nada, pois sempre existem exceções. Mas volto a perguntar: será que as pessoas estão realmente preparadas para serem cobradas ao máximo? Pense nisso.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: