Nike, Adidas e a Seleção Espanhola

Após “amaldiçoar” as seleções que apoia, a empresa de material esportivo Nike decidiu lançar um comercial de TV sobre a campeã mundial Espanha. A Fúria, no entanto, é patrocinada pela concorrente Adidas – o que não impediu a ação publicitária.

Antes do Mundial, a Nike lançou a campanha “Escreva o futuro”, com astros das seleções que patrocina, como Cristiano Ronaldo (Portugal), Robinho (Brasil) e Rooney (Inglaterra). Porém, nenhum destes teve destacado papel na África do Sul.

Após a eliminação dos jogadores em que apostou, a empresa lançou outro comercial, apenas sobre a seleção holandesa. A maldição, então, voltou a aparecer: a Laranja Mecânica acabou derrotada na decisão pela Espanha por 1 a 0, com direito a atuação marcada pela violência em campo.

Por fim, a Nike decidiu não correr mais riscos. Colocou no ar um anúncio apenas com jogadores da Fúria, em que se valoriza o toque de bola e o controle de jogo dos espanhóis. O nome da seleção não é citado, mas está implícito.

Notícia retirada daqui.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: