Rebele-se para empreender

O dicionário traz a palavra Rebeldia como: “Ato de rebelar-se; não conformidade; reação; oposição; resistência; birra; teimosia”.

Ao optar pelo título deste artigo, o que quero dizer como “rebelar-se para empreender”, não é ser um “rebelde sem causa”, mas sim, questionar e, quase sempre, remar contra a maré.

Muitas vezes quando alguém fala para os amigos e para a família sobre montar uma empresa, o futuro empreendedor é criticado e contestado. Coisas do tipo: “Acha montar empresa…”, “Pára! Arruma um emprego para ter carteira assinada!”, ou então “Isso não vai dar certo…”.

Nisso eu faço uma pergunta: Você pediria conselhos financeiros para alguém que vive devendo? Então por que falar sobre montar uma empresa com alguém que foi funcionário a vida inteira? Que credibilidade essa pessoa teria para falar que montar uma empresa é besteira e perda de tempo?

Da próxima vez que te falarem alguma coisa, pare e pense: essa pessoa tem credibilidade para falar sobre esse assunto? Faça isso, independente de quem seja essa pessoa. Até porque essas situações podem ocorrer, inclusive, dentro da nossa própria casa.

Se continuarmos no mesmo ambiente de sempre, com as mesmas pessoas de sempre, nós sempre pensaremos do mesmo jeito e seremos sempre igual. Se para você isso for bom, ok. Mas se você quer crescer e mudar, então rebele-se.

Procure conhecer pessoas novas, lugares novos, assuntos novos, ou seja, saia da zona de conforto. Isso é rebelar-se. Em uma sociedade na qual a maioria não pensa em ter a própria empresa, empreender se torna um ato de rebeldia. Pense nisso.

Grande abraço e sucesso!! Ah…e rebele-se!!!!!!!

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: