O que se têm ensinado sobre educação empreendedora

Na semana passada estava conversando com um pessoa que dá aulas sobre empreendedorismo. Quando perguntei se ele tem uma empresa ou já havia tido, ele me falou que não. Quando perguntei o que ele ensinava para os alunos sobre empreendedorismo, ele me disse que falava sobre networking e mais “umas coisas aí”.

Perguntei se ele falava sobre Startups (empresa recém-criada, em fase de desenvolvimento), ele me disse que não sabia o que era. Pensei: “Tudo bem, né…termo em inglês…”. Voltei, então, a perguntar o que ele falava sobre networking, e ele me disse que falava que era importante conhecer as pessoas porque um dia você poderia precisar delas. Parei e pensei: “nossa!”.

Conversa vai, conversa vem, acabei descobrindo o porquê que ele lecionava essa matéria de empreendedorismo. A resposta? Porque como ele era concursado há mais tempo naquela escola, ele tinha preferência em escolher as aulas antes de outros professores, e não porque ele era mais competente e entendido do assunto.

Aí me vem uma pergunta que gostaria de compartilhar com vocês: O que é mais importante, na sua opinião, para um professor lecionar em uma matéria?

Grande abraço e sucesso!!

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: