Ser empreendedor é ser Rock’n Roll

Nesse filme “Escola do Rock” um professor consegue transformar alunos que eram totalmente submissos, em protagonistas de suas próprias vidas. O professor não ensinou apenas música aos alunos, ele ensinou a ter atitude, a ter personalidade, e isso é ser empreendedor.

Eu ainda ouço diretores e coordenadores de escola dizendo que a educação empreendedora vai desviar os alunos do caminho que os pais traçaram para seus filhos, que eles têm que se concentrar apenas no vestibular. Mas quem disse que educação empreendedora é para tirar o aluno do caminho do estudo?

Não podemos deixar que mentalidades retrógradas dominem a mente dos alunos de hoje. Eles precisam de vida, de motivação, precisam ter brilho nos olhos.

A educação empreendedora não ensina a tocar guitarra ou bateria, mas ensina a dominar o palco da vida, superar obstáculos e se preparar para um futuro incerto.

Se você for diretor, coordenador ou professor, deixe seus alunos decidirem o que querem. Isso não vai desviá-los do caminho, mas sim oferecer novas opções de caminhos. Pense nisso!!

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: