Criatividade, Chaves e Educação

Já se deparou com pessoas (estejam elas dentro da própria casa, na escola, no trabalho, etc) que são capazes de “podar” qualquer tipo de pensamento “diferente” que podemos ter?

Esse vídeo do Chaves é um exemplo de como ainda existem pessoas que não são capazes de enxergar algo além do óbvio. Esse mesmo tipo de pessoa pode contribuir para a massificação dos pensamentos dos alunos e de todos ao redor e, não, para a criação de inivíduos pensantes.

Será que as escolas, hoje, estão preparadas para fazer com que o aluno vire protagonista de sua própria vida, ou apenas para ser mais uma pessoa no mundo? Será que, aqueles que deveriam preparar os alunos para o futuro realmente o estão fazendo? Fica a pergunta.

O novo causa medo. O novo causa incertezas. Mas o novo também promove mudanças. E isso é bom. Mas, infelizmente, ainda existem professores que têm medo do “novo”, do “diferente”, e acabam desestimulando a criatividade dos alunos. Mesmo sem saber que fazem isso. Infelizmente, essa é a realidade de muitas pessoas, ainda.

“É sempre mais cômodo criticar o que não se conhece do que tentar entendê-lo.” (Celso)

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: