Terceirização da Educação

É engraçado como são as coisas. estava vendo uma reportagem na qual duas meninas brigaram na escola. E as mães, ao invés de conversarem com suas filhas, acabaram brigando, também. Outro caso foi o do aluno que chuta a diretora da escola.

Que país é esse que vivemos? Há tempos que professores são humilhados e desrespeitados por pais e alunos que se julgam superiores. MAS A EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA!!

Fica muito cômodo para um pai e uma mãe, colocar o filho no mundo e deixar que esse mesmo mundo crie. Se a base de toda pessoa é a família, qual será o futuro de uma criança com uns pais desses?

De que adianta a escola ensinar que você tem que respeitar as outras pessoas, se na casa dela a criança vê o pai batendo na mãe e nos irmãos? Como mostrar quais são os limites da sociedade se em casa a mãe faz tudo que o filho quer?

E depois chega a mãe, o pai ou o próprio aluno e espanca a professora no estacionamento da escola, igual à outra história na mesma matéria jornalística dos casos anteriores.

Como a escola pode resolver sozinha todos os problemas do aluno, se ao chegar em casa ele se depara com outra realidade? É um caso complicado. Mas vamos tentando que, quem sabe, um dia as coisas mudem. Paciência e persistência, sempre.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: