The Walking Dead Corporativo

www.celsofdf.wordpress.com

É engraçado como, em muitas vezes, a realidade imita a ficção. É complicado ver funcionários que parecem ter saído dessa série de tv. Esse tipo de “funcionários-zumbis” são aqueles que chegam para trabalhar, não cumprimentam ninguém, não esboçam nenhum tipo de sentimento no rosto, fazem apenas o básico do básico para se manterem no emprego e quando acontece alguma coisa só sabe dizer que não foi ele. Tentar ajudar, então, nem pensar.

O maior problema desse tipo de funcionário é a energia que ele emite no ambiente. O local de trabalho fica mais pesado, os outros funcionários acabam mudando seu humor por conta desse funcionário-zumbi e tudo começa a pesar mais.

Estar em um ambiente de trabalho que mais parece a série de tv “The Walking Dead” é complicado. Aquelas estrelas que querem brilhar, acabam perdendo forças e vão ficando cada vez mais apagadas.

Na série de tv existe aqueles que ainda não foram contaminados, aquelas pessoas que restaram e que não viraram zumbis e que lutam para continuar vivendo. Na empresa deve ocorrer o mesmo: aqueles funcionários motivados devem tentar sobreviver em meio a uma empresa cheia de zumbis, cheia de pessoas que não vivem, apenas sobrevivem.

Grande abraço e sucesso!!

Anúncios
    • Valéria Leite
    • 7 de abril de 2013

    Olá Celso.
    Tudo bem?
    Que bom! Mais uma vez nos comunicando por este meio.
    É uma pura verdade. Às vezes até me sinto assim, e dá uma tremenda tristeza sabia? Por que tentamos sair de perto desse funcionário, mas não conseguimos. Eles estão sempre tentando sugar tudo o que pode de você, e o espaço fica realmente pesado, com uma carga de energia negativa que poucos conseguem ajudá-lo.

    Um grande abraço e sucesso pra você também.

    • Celso Derisso Filho
    • 9 de abril de 2013

    Oi Valéria, tudo bem?
    Obrigado mais uma vez pela interação!
    O mais complicado em se ter colegas-zumbis na empresa é que isso vai “minando” a nossa vontade de ir trabalhar. Você sabe que vai chegar lá e já vai ficar de mau humor. Mas temos que ter força numa dessas. Ficar com pensamentos ruins só atrai coisas ruins.
    Grande abraço e sucesso!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: